Terapia do Amor


Como escolher a pessoa certa?

Direção de Deus é fundamental para um relacionamento abençoado.


Escolher uma pessoa que combine com você não é uma tarefa fácil. E quando se é de Deus, a preocupação é ainda maior, é preciso saber se pessoa é convertida de fato. Neste momento, é importante estar com a vida totalmente entregue nas mãos de Deus para entender a Sua vontade.

A autora do livro “Escolhida Para o Altar”, Tânia Rubim, acredita que para fazer essa escolha, é preciso depender de Deus. “A jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude sem primeiro orar para conhecer a vontade de Deus”, destaca.

A escritora frisa em seu blog que a direção de Deus é fundamental. “Você jamais deve começar o namoro sem primeiro orar e esperar em Deus uma confirmação em relação à pessoa. Depois desse tempo de oração, se você estiver segura, vá em frente”, aconselha.

Para Tânia Rubim, se a pessoa está confusa, perdida, tem que partir para a oração. “Tome em conta a vontade de Deus. Quando você é sincera, Ele dá a força necessária para esperar a pessoa certa sem ficar ansiosa. Melhor esperar a pessoa certa na hora certa do que ser precipitada e destruir a sua própria vida”, alerta.

A escritora destaca alguns sinais que devem ser observados nesse período de oração. Fique atenta:

- A primeira coisa a ser levada em consideração é se o rapaz é da mesma fé. Quem casa com alguém que não vive a mesma fé terá uma vida de sofrimento;

- Veja as atitudes dele, não somente com você, mas em relação a tudo;

- Fique atenta às conversas, pois a boca fala do que o coração está cheio;

- Veja se ele é convertido, ser membro da igreja não significa ser convertido;

- Se você vê algo ruim, como mau caráter, falsidade, mentira, falta de temor a Deus, não fique tentando administrar o problema, fuja dele.