A Mulher Virtuosa

A Mulher de Deus é aquela que um dia aceitou o Senhor Jesus como Salvador, tornou-se uma nova criatura e deseja viver uma vida de dedicação a Obra de Deus.  
               
Ela temer ao Senhor este temor faz com que ela veja o marido como se fosse o Senhor Jesus, mesmo que ele seja incrédulo. A Palavra de Deus diz: “…mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” (Provérbios- 31:30).

É sábia: a mulher de Deus é sábia; por isto, fala pouco, ou só mesmo o necessário. Quando a pessoa fala muito é porque é egoísta, e sempre quer impor aos outros as suas idéias e pensamentos. Está escrito: “O que guarda a boca conserva a sua alma, mas o que muito abre os lábios a si mesmo se arruína.” (Provérbios- 13:3).
           
É discreta: a mulher de Deus nunca procura chamar a atenção dos outros para si. Seu comportamento é contrário ao das mulheres do mundo; sua fala é suave e seus vestidos são discretos; Seu rosto pode ser maquiado, mas não de forma mascarado; seu cabelo é penteado, mas não de forma exótica. Afinal, dizem as Sagradas Escrituras: “Como jóia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” (Provérbios- 11:22).

É Virtuosa: a mulher virtuosa é aquela que procura cuidar muito mais do seu coração que do seu exterior. Tem, como fragrância no seu corpo a plenitude da presença do Espírito Santo, conforme está escrito: “Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem.” (2 Coríntios- 2:15).
          
É forte: não se abater diante das dificuldades; pelo contrário, quando os momentos difíceis acontecem, sua determinação de mulher de Deus é realçada: “A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações.” (Provérbios- 31:25).

É de fé: mulher de fé é aquela que vê nas dificuldades apenas novas oportunidades. Como dona-de-casa, sabe fazer do limão uma boa limonada! Estimula a fé do seu marido com palavras de ânimo e coragem: “O coração do seu marido confia nela…” (Provérbios- 31:11).

É trabalhadeira: a mulher de Deus nunca é preguiçosa. Ela tem prazer em cuidar dos afazeres de casa de tal forma, que quando seu marido chega, tudo está em ordem. Ela não espera que os outros façam aquilo que é da sua competência: “É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento à casa e a tarefa as suas servas. Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça.” (Provérbios- 31:15;27).

É fiel: a mulher de Deus não é fiel apenas ao marido, mas também á sua igreja. Sua fidelidade se faz transparecer no serviço da Obra de Deus: “Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” (Lucas- 8:1;3)
A Mulher de Deus sabe ser cuidadosa com suas palavras, especialmente quando o seu marido é incrédulo. Os lamentos e as reclamações nunca surtem bom efeito nos ouvidos de quem os ouve. Se é sensata, a mulher sabe como contornar uma situação desagradável, em vez de ficar reclamando todo o tempo. A Palavra de Deus diz: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto.” (Provérbios- 18:21); “O mexeriqueiro descobre o segredo, mas o fiel de espírito o encobre.” (Provérbios- 11:13).

Ela tem bons olhos: procurar ver as demais pessoas como Deus as vê. É verdade que há pessoas más, e que é difícil vê-las com bons olhos, mas porque a mulher é de Deus os seus olhos sempre procuram ver o lado bom de tais pessoas. É melhor ser prejudicado com bons olhos do que alcançar vantagens com maus olhos: “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grandes trevas serão!” (Mateus- 6:22;23).

Siga essas virtudes de uma mulher de Deus e assim você se tornará uma verdadeira Mulher Virtuosa. Na Fé sempre!