Segunda Feira

4º Princípio para o Sucesso


Propósito 

Quando estabelecemos um objetivo para o qual não temos um verdadeiro propósito e o qual não nos trará qualquer beneficio, o mais provável é não sentirmos muita vontade em realizá-lo. Ao contrário, se o objetivo que definirmos se basear num verdadeiro propósito e se este for apaixonadamente perseguido, então estamos a criar-lhe importância. 

Todos nós precisamos de ter um propósito, pois é isso que atribui sentido às nossas ações. Se não encontramos sentido naquilo que fazemos, perdemos interesse, começamos a aborrecer-nos e acabamos por desistir. Todos precisamos de um propósito concreto sobre o qual possamos basear os nossos objetivos e o qual devemos perseguir com paixão, porque se juntarmos paixão e propósito, obtemos auto-motivação. 

O nosso propósito pessoal tem um efeito secundário que deriva daquilo que fazemos por nós próprios. Este pode traduzir-se em ações nossas, cujo impacto supera qualquer expectativa.
Ter um propósito na vida, querer realizar algo, torna o ser vivo atuante e portador de uma energia diferente. Ao falar ele mostra mais vivacidade, ao se movimentar ele tem a firmeza nos passos e, ao buscar atingir sua meta ele se torna um vencedor.