Moda e Beleza


O Jeans perfeito!
A peça é coringa no armário de qualquer mulher. Mas não basta ter uma calça bonita, ela tem que vestir bem e respeitar a silhueta! 
Não importa a idade, classe social, se tem um estilo clássico ou despojado: toda mulher possui pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa. Mas será que a peça que você tem no armário é o modelo certo para o seu tipo de corpo? Com tantas opções disponíveis no mercado, é possível deparar-se com um que é a sua cara, mas que no corpo faça mais estragos do que valorize sua silhueta. Por isso, é preciso atenção na hora de ir às compras. “Às vezes, no manequim ou no cabide o jeans é lindo, mas no corpo não combina. É importante a mulher conhecer o próprio corpo, respeitar se o quadril é mais largo ou se as pernas são curtas, por exemplo. E conhecer truques para driblar estes ‘defeitinhos’. Se encontrar um modelo que fique perfeito, não hesite em comprar duas ou três peças. Jeans é essencial e nunca é demais”, aposta a personal stylist Karen Kin.
Cores
Como é uma peça muito usada, vale investir em modelos e cores diferentes – cada um é indicado para uma tipo de ocasião –, sempre respeitando as medidas do corpo. “Calças retas e clássicas, sem detalhes, combinam com tailleurs e blazers e dão um ar mais sério ao visual. Uma calça de lavagem escura é outra peça coringa, pois combina com qualquer cor de blusa e composição, tanto para noite quanto para o dia. Já um jeans de lavagem clara, manchado, com detalhes ou com rasgos, é uma peça para o dia a dia e para passeios simples”, ensina a estilista.
“Era roupa de trabalho de mineiros, camponeses e caubóis. Agora, no começo do século 21, ganhou nova cara nas passarelas de alta costura e pode ser até um produto de luxo”, explica o consultor de moda da “Rede Record”,- Gustavo Sarti, que dá dicas mais detalhadas sobre o tipo ideal de calça jeans para cada corpo no quadro abaixo.