Siga o seu coração!

Você está no ponto de ônibus. Seus olhos estão fitos na esquina que está a menos de 300 metros de distância, pois é de lá que o seu ônibus vai virar para entrar na rua em que você está.

De repente, você vê um ônibus ultrapassando o sinal vermelho, fazendo a curva violentamente, muito acima da velocidade máxima permitida... Ele quase atinge um veículo que vinha em sentido contrário ao invadir a faixa da contramão. Apreensivo, você tenta entender o que está acontecendo. Enquanto isso, o ônibus se aproxima rapidamente. Quase chegando no seu ponto, freia bruscamente e pára bem na sua frente. Você sente o cheiro de óleo e pneus queimados. Dentro do ônibus, pessoas gritando, desesperadas, querendo sair. A porta da frente se abre e os passageiros, apavorados e com raiva, descem do ônibus apressados, xingando o motorista. Alguns gritam muito irritados: “Você está maluco? Quer nos matar?”

O ônibus fica vazio, exceto pelo motorista. Ele tem mesmo cara de maluco, e não parece dar a mínima para os insultos que acabou de receber.

Então, ele olha para você com um olhar inocente, como se nada tivesse acontecido, e fala com uma voz bem suave: “Bem-vindo, pode subir! Vai ser um passeio maravilhoso!”

O nome da empresa de ônibus é “Siga o Seu Coração Transportes”. O motorista maluco veste uma camiseta vermelha com letras brancas no peito: “SEU CORAÇÃO”.

Você tem uma decisão a tomar.

Teria coragem de entrar nesse ônibus?

O que confia no seu próprio coração é insensato. Provérbios 28:26

Então, por que cargas d’água você seguiria o seu coração na vida real?

P.S. A maioria das pessoas que tenho aconselhado, cujas vidas hoje estão destroçadas, começaram simplesmente fazendo o que “sentiam no coração”. Não seja tolo.

Por: Bp Renato Cardoso