Segunda Feira

3º Princípio para o Sucesso


Não ter medo do Fracasso 

O medo do fracasso pode impedir-nos até de tentar, mas falhar não é nenhuma vergonha, na verdade a vergonha é não tentar. Quem vence na vida não se identifica com os seus fracassos, mas considera-os lições valiosas a aprender. 

Nem as nossas vidas, nem as nossas carreiras são corridas para ver quem chega primeiro – são viagens que produzem igual proporção de contrariedade e de concretizações. O que conta é a nossa capacidade para enfrentar os nossos receios, para ultrapassá-los e para compreender que estes, na realidade, não passam de produtos da nossa imaginação. 

Devemos definir exatamente o alvo dos nossos receios e reconhecer que o medo que sentimos existe apenas na nossa cabeça. Quanto mais acreditarmos que o nosso medo é real, mais este configurará a predominante imagem mental que temos do futuro. Devemos analisar os nossos receios por aquilo que são – falsas expectativas que parecem reais – e desmantelá-los. 

A verdadeira decisão é medida pelo fato de que você tomou uma atitude. Se não houver atitude, então você realmente não decidiu.