Terapia do Amor

Bagagem Sentimental




O término de um relacionamento é normalmente doloroso. Quanto se é traída, enganada, desprezada ou humilhada, a dor é ainda maior. Mas achar que todos os homens são iguais porque um deles a machucou só vai lhe trazer mais tristeza e, muito provavelmente, levá-la a não dar certo com ninguém.

No livro “Quarenta Segredos que Toda Solteira Deveria Saber”, a escritora Nanda Bezerra explica o termo “bagagem sentimental”. “Quando um relacionamento termina, fazemos as malas também. Não são roupas, mas sentimentos. Se ele a machucou, você coloca na mala, se a traiu, coloca na mala, e assim por diante… Você sai desse relacionamento e carrega a tal da mala, até que inicia um novo. Aí, pega a mala e abre! Tira aqueles sentimentos e traz para o novo relacionamento. Se o outro a machucou, já acha que essa pessoa fará o mesmo, que terá as mesmas atitudes.”

A escritora afirma que ações como essa só a farão sofrer novamente. “Você provavelmente terá atitudes que levarão essa nova pessoa a ser da forma que você teme. Sabe Jó, quando disse ‘O que eu temia me sobreveio’? Pois é!”

Nanda orienta as mulheres que já passaram por uma decepção na vida sentimental a esquecer o passado e buscar uma vida nova ao lado da pessoa escolhida. “Se uma pessoa a decepcionou, não quer dizer que a outra fará o mesmo, mas esses são sentimentos que se infiltram em você e muitas vezes você só percebe através das suas atitudes.”

“Veja se não tem carregado essa bagagem. Use sua fé para se livrar destes sentimentos tão destrutivos. Um bom exercício é tomar atitudes contrárias às que você normalmente tomaria. Vá contra essas inseguranças”, aconselha a escritora.

Culinária

Lasanha Instantânea ao Molho branco com frango



Ingredientes 

3 colheres (sopa) de manteiga
  • 1 colher (sopa) de alho picado
  • 1 colher (sopa) de cebola picada
  • 1 ramo de alecrim picado
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 litro de leite temperado com 3 saquinhos de temperos do macarrão instantâneo
  • 300 g de frango cozido e desfiado
  • 1 lata de milho verde
  • 1 xícara (chá) de ervilha
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
  • pimenta-do-reino moída, pimenta calabresa, noz-moscada moída, sal e cheiro verde picado a gosto


Modo de preparo:

Molho branco com frango

Numa panela em fogo médio coloque manteiga e refogue alho picado, cebola picada e alecrim picado.
Junte farinha de trigo e mexa por +/- 2 minutos ou até a farinha começar a dourar (não deixe queimar). Acrescente leite temperado com os saquinhos de temperos do macarrão instantâneo e cozinhe por +/- 8 minutos mexendo sempre para não grudar no fundo da panela e nem empelotar.
Junte frango cozido e desfiado, milho verde, ervilha, queijo parmesão ralado, pimenta-do-reino moída, pimenta calabresa, noz-moscada moída, sal e cheiro verde picado a gosto.
OBS: o molho não pode estar muito grosso, pois ele irá cozinhar a massa crua.
Ingredientes para a montagem


molho branco
6 pacotes de macarrão instantâneo cru
150 g de presunto fatiado
250 g de mussarela fatiada
50 g de queijo parmesão ralado


Montagem


Num refratário retangular (30 cm X 20,5 cm ) faça camadas na seguinte ordem:
porção do molho branco
1 camada de macarrão instantâneo cru
porção do molho branco
1 camada com todo presunto fatiado (150g)
1 camada com 1/2 do queijo mussarela fatiado (125g)
1 porção de molho branco
1 camada de macarrão instantâneo cru
1 porção do molho branco
1 camada com a outra 1/2 do queijo mussarela fatiado (125g)
50g de parmesão ralado (polvilhar)
sobras do macarrão instantâneo quebrado (salpicar) Leve o refratário ao forno, para gratinar, por 20 a 25 minutos a 200ºC até dourar. Sirva a seguir.

Sexta Feira

2º Passo para a libertação

Participar das reuniões de libertação.   A participação nas reuniões de libertação ê muito importante para aquele que, sinceramente, deseja ter uma nova vida, afastada da influência dos demônios. Hademônios que não se manifestam em uma ou outra reunião; ha aqueles que apanham as pessoas quando estas saem da igreja ou mesmo em seus lares, por estarem estes “carregados“. Ha também casos em que a pessoa ê possuída por centenas de demônios e eles lutam para prendê-la.   Saiba que o diabo nunca se dará por satisfeito ao perder uma batalha. Ele procurara se reabilitar, e essa ê uma das principais razões pelas quais aquele que deseja uma libertação completa não pode deixar de participar de reuniões desse tipo.

3º passo na terça-feira !

Participe, nesta sexta-feira, da oração forte de combate ao mal e seja liberto de toda influência negativa que tem agido em sua vida.


Quinta Feira

Reunião da Sagrada Família.


A origem da família está em Deus. Foi a partir da Sagrada Família, constituída por Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo, que todos os seres tiveram sua origem, quer os celestiais – arcanjos, querubins e serafins – quer os humanos.
Todo o Universo teve sua origem na Santíssima Trindade e, por isso, a família humana só será perfeitamente feliz se for constituída no Espírito da Família de Deus. Da mesma forma pela qual os filhos são criados para a glória dos pais, também a família humana foi criada para a eterna glória de Deus.
A instrução divina para a multiplicação da primeira família tinha razão de ser, tendo em vista sua perfeição. Sem pecados, certamente Adão e Eva gerariam filhos perfeitos. Estes filhos glorificariam seus pais indefinidamente, e, por intermédio deles, o Criador.
Quando, entretanto, o homem interrompeu seu relacionamento com Deus, rebelando-se contra Ele e sujeitando-se ao diabo, a primeira família perdeu a pureza, a santidade e a perfeição, dando origem a filhos tão rebeldes quanto seus pais.
Assim sendo, a Terra, que deveria ser bem administrada por uma família perfeita, passou às mãos dos filhos da rebeldia, dando origem ao caos. O Senhor Jesus, então, veio a este mundo para restabelecer os valores morais e espirituais reinantes antes da queda humana.
Com a submissão à Sua Palavra, seria estabelecido o Reino de Deus no coração de cada pessoa. Quando um casal vive a vida cristã de acordo com a Bíblia, seu lar se torna um pedacinho do Céu; seus filhos são obedientes e a família é feliz.


Se você deseja desfrutar de uma família harmoniosa e feliz, participe da Reunião da Sagrada Família , nesta quinta-feira, em uma Igreja Universal do Reino de Deus, perto de você, às 19 horas.

Quarta Feira

O bispo Macedo explica quais as atitudes que o cristão deve ter para receber o Espírito Santo.


Como e quando acontece o batismo com o Espírito Santo?


O batismo com o Espírito Santo nunca acontece por acaso; é, pelo contrário, fruto de um ardente desejo de se conhecer e servir melhor ao Senhor Jesus. O centurião Cornélio é um claro exemplo disso, pois a Bíblia assim o apresenta: “Morava em Cesaréia um homem de nome Cornélio, centurião da corte chamada Italiana, piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus.”( Atos 10.1,2)


Não foram as esmolas de Cornélio que lhe deram condições de receber o batismo com o Espírito Santo. O seu caráter temente a Deus, somado às suas orações, capacitou-o a ser visitado, ele e toda a sua casa, pelo Espírito de Deus. As esmolas simplesmente expressaram seu o caráter liberal, uma característica de todos aqueles cujos corações estão realmente disponíveis nas mãos de Deus. 


Não somos nós que ditamos as regras de como e quando seremos batizados com o Espírito Santo, mas o próprio Deus, na Pessoa do Senhor Jesus. 


A Bíblia nos afirma que Ele procura pessoas de fé, a fim de manifestar a Sua glória neste mundo. Quando alguém busca fazer a vontade de Deus com jejuns, orações, vigílias e outras atitudes, o Senhor Jesus Se incumbe de lhe encher com o Seu Espírito, como se tomasse a pessoa nas mãos e a imergisse nas águas do Espírito. 


O que acontece após o batismo com o Espírito Santo? 


Após o batismo com o Espírito Santo é normal acontecer o batismo com fogo: “Eu vos batizo com água, para arrependimento; mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cujas sandálias não sou digno de levar. Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.” (Mateus 3.11) 


O batismo com fogo é uma provação severa após o batismo com o Espírito Santo, cujo objetivo é, talvez, não permitir que a pessoa venha a ter orgulho ou vaidade espiritual na sua vida. 


Além disso, conscientiza o cristão da sua nova capacidade espiritual, graças ao revestimento dado pelo Espírito Santo para enfrentar toda e qualquer provação desta vida e, ainda assim, continuar inabalável na fé. 


Este revestimento nos dá a garantia da ressurreição e da vida eterna, conforme o apóstolo Paulo admoesta os cristãos romanos: “Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. Se, porém, Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito é vida, por causa da justiça. 


Se habita em vós o Espírito daquele que ressuscitou a Jesus dentre os mortos, esse mesmo que ressuscitou a Cristo Jesus dentre os mortos vivificará também o vosso corpo mortal, por meio do seu Espírito, que em vós habita.” (Romanos 8.9-11) 


Não é comum acontecer o batismo com o Espírito Santo antes do batismo nas águas; o Batizador, porém, é o Senhor Jesus e Ele age como melhor Lhe apraz. A ordem natural, entretanto, é: crer no Senhor Jesus como único Salvador e ser batizado nas águas por imersão, em o nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme a ordem do Senhor: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” (Mateus 28.19,20) 


*Retirado do livro Estudo Bíblico, do bispo Edir Macedo

Momento do Riso

Clique para ampliar a imagem


Por: Clayton Souza
Contato pelo e-mail: claytonpereira@yahoo.com.br
Orkut: claytontraçosetraços@hotmail.com

Terça Feira

10 Passos para a Libertação!

Os passos a seguir, se tomados seriamente em conta, poderão levar a pessoa sincera a completa libertação. Não considere a ordem em que são apresentados, mas creia que milhares de pessoas estão sendo libertadas em nossas igrejas, de todo o poder do diabo, graças a estes passos.

1º Passo: Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador. Isso inclui mais do que uma simples resolução mental. Aceitar, no sentido bíblico,significa crer, confiar e seguir. Muitos são os que dizem que aceitam a Jesus, entretanto, trocam Seu nome por outros e não depositam a sua fé totalmente n’Ele; dizem que aceitam a Jesus, mas acreditam que “todos os caminhos levam a Deus“, submetem-se as entidades e aos “santos“; neles depositam sua confiança e dizem até que Deus é bom, mas o diabo não é mal, fazendo assim a vontade de satanás.

Tais pessoas não podem ser libertadas se procedem dessa maneira, pois Deus não é de confusão. O verdadeiro seguidor de Jesus não pode ficar entre o sim e o não; não pode coxear entre dois pensamentos. Isso, aos olhos de Deus, ê absurdo. Ninguém pode estar na luz e nas trevas ao mesmo tempo, porque ou as luzes vão dissipar as trevas ou as trevas vão abafar a luz.

Aceitar o Senhor Jesus, significa abandonar a vida antiga; virar as costas ao erro e submeter-se a Ele através da Sua Palavra. Significa também negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e ir após Ele. Se, assim for à pessoa esta pronta para tudo. Se tiver que enfrentar mil e uma barreiras, ela o fará; ainda que tenha de resistir ao mundo inteiro, isso não será difícil.

Imagine agora um mar tempestuoso onde o seu barco esta afundando e não ha em volta nada em que possa segurar.

De repente aparece alguém em um barco forte que lhe estende a Mão... Claro queira segura-la, mesmo sem conhecer o dono da Mão estendida. Será sempre grata a pessoa que na hora da aflição, quando a morte o estava rodeando, o recuperou salvando a sua vida.

Assim também faz o Senhor Jesus por nós. Mesmo que alguém não O conheça bem, Sua Mão esta estendida para livrá-lo da morte. Aceite-0 como salvador, pois Sua mão esta estendida para livrá-lo de todo o mal e para libertá-lo completamente.

Próximo passo na Sexta Feira!

1º Encontro do Grupo Mulheres Virtuosas



No último Domingo dia 25 de Setembro foi realizado o primeiro encontro do Grupo Mulheres Virtuosas, o “Chá das Mulheres V”. O evento contou com a presença dos Pastores Maurício, Miguel Arcanjo e Jutay Meneses que intercederam pela vida e famílias de cada uma das mulheres que ali se encontravam. E também a presença da Banda Maranata, que cantou diversas músicas e ainda sorteios de livro e brindes. Outro destaque no evento foi à consagração das líderes do grupo, onde toda a igreja orou pelo trabalho que está se iniciando. Algumas mulheres presentes deram seus depoimentos e afirmando ter sido um evento maravilhoso.


“ Foi ótimo, foi maravilhoso.
Gostei muito “ Jerusa


“ Amei, foi uma tarde maravilhosa. 
Agradeço muito a Deus por ter sido convidada” 
Eliane

Finalizando o evento cantou a Banda Maranata, a oração final e um banquete farto para todas as presentes. Confira as fotos!












Participe do Grupo Mulheres Virtuosas.
Igreja Universal do Reino de Deus, 23, ao lado da Praça Soares Madruga – Monsenhor Magno

Segunda Feira


Os 7 princípios do sucesso

I Ter um Objetivo Claro

Teremos nós um objetivo claro na vida? Para os atletas cujo objetivo é a obtenção da medalha olímpica tudo o resto é secundário. A maneira de comer, dormir, estudar e treinar, tudo é determinado por esse objetivo claro.
Isto é tão verdade na nossa vida, como o é na vida dos desportistas de competição. Sem um objetivo definido, estaremos sempre distraídos e gastaremos as nossas energias em coisas secundárias.
O que é o nosso prémio? É a vida de qualidade prometida por Deus, aos Seus Filhos.
Sem um objetivo claro, a nossa vida fragmenta-se em muitas tarefas e obrigações que nos esvaziam e nos deixam com uma sensação de exaustão e inutilidade.
Não adianta falar que quer alguma coisa. Se você quer, vá até ela ou traga-a até você de forma inteligente. Tenha um objetivo claro, faça o que for preciso para alcançá-lo, de preferência conscientemente.
E lembre-se de que pessoas bem-sucedidas estão dispostas a fazer coisas que pessoas mal-sucedidas não querem fazer. Seja agressivo nas suas metas, sem perder a sensatez. Exercite sua capacidade de gestão financeira e pessoal. Mereça!

II princípio na próxima Segunda-Feira!

Participe das Reuniões de prosperidade e saiba como conquistar uma vida abençoada. Em qualquer Cenáculo do Espírito Santo mais próximo de você!

Moda e Beleza


O Jeans perfeito!
A peça é coringa no armário de qualquer mulher. Mas não basta ter uma calça bonita, ela tem que vestir bem e respeitar a silhueta! 
Não importa a idade, classe social, se tem um estilo clássico ou despojado: toda mulher possui pelo menos uma calça jeans no guarda-roupa. Mas será que a peça que você tem no armário é o modelo certo para o seu tipo de corpo? Com tantas opções disponíveis no mercado, é possível deparar-se com um que é a sua cara, mas que no corpo faça mais estragos do que valorize sua silhueta. Por isso, é preciso atenção na hora de ir às compras. “Às vezes, no manequim ou no cabide o jeans é lindo, mas no corpo não combina. É importante a mulher conhecer o próprio corpo, respeitar se o quadril é mais largo ou se as pernas são curtas, por exemplo. E conhecer truques para driblar estes ‘defeitinhos’. Se encontrar um modelo que fique perfeito, não hesite em comprar duas ou três peças. Jeans é essencial e nunca é demais”, aposta a personal stylist Karen Kin.
Cores
Como é uma peça muito usada, vale investir em modelos e cores diferentes – cada um é indicado para uma tipo de ocasião –, sempre respeitando as medidas do corpo. “Calças retas e clássicas, sem detalhes, combinam com tailleurs e blazers e dão um ar mais sério ao visual. Uma calça de lavagem escura é outra peça coringa, pois combina com qualquer cor de blusa e composição, tanto para noite quanto para o dia. Já um jeans de lavagem clara, manchado, com detalhes ou com rasgos, é uma peça para o dia a dia e para passeios simples”, ensina a estilista.
“Era roupa de trabalho de mineiros, camponeses e caubóis. Agora, no começo do século 21, ganhou nova cara nas passarelas de alta costura e pode ser até um produto de luxo”, explica o consultor de moda da “Rede Record”,- Gustavo Sarti, que dá dicas mais detalhadas sobre o tipo ideal de calça jeans para cada corpo no quadro abaixo.


Descubra onde está a raiz


Aprenda a identificar o mal e o que fazer para livrar-se dele de uma vez por todas.


Raízes fortes funcionam como uma âncora e garantem que a árvore continue de pé, independentemente do tempo e outros elementos da natureza. Chova ou faça sol, venham raios ou tufões, uma árvore pode até sofrer algum dano externo, mas as raízes garantem que ela permaneça de pé e se recupere.

Da mesma forma, são os problemas. Nada é por acaso. Há uma raiz que alimenta as situações críticas, especialmente as crônicas e persistentes. E não importa o que aconteça com as partes visíveis, isto é, com as "folhas e galhos". Enquanto ela continuar viva, irá garantir que o mal permaneça na sua vida"

Infelizmente, muitas pessoas querem resolver as dificuldades, mas se resumem em lidar apenas com as folhas e galhos delas. Por exemplo, se você pretende acabar com uma árvore, deve cortá-la pela raiz, caso contrário ela nascerá novamente. Assim também deve ser com relação aos problemas, especialmente os crônicos, pois, se não forem resolvidos na raiz, acabarão crescendo novamente e voltando e, em alguns casos, até pior do que antes.

O que você precisa não é de alguém que lhe "quebre um galho". Ele cresce de novo. O que você realmente precisa ė de Alguém que lhe corte a raiz. Mas tudo começa com você, ao definir o resultado que quer. 

Para ajudá-lo nessa missão, a partir do dia 25 de Setembro (Domingo), em todos os Cenáculos do Espírito Santo do Brasil, você aprenderá a identificar onde está a raiz do seus problemas e, ao encontrar, poderá usar a fé para cortá-la, removendo-a definitivamente da sua vida. 

Mas lembre-se: a sinceridade é a pá que você usará para cavar e descobrir as raízes ruins. Desta forma, será preciso que você tire a máscara, deixe a hipocrisia de lado e confronte os seus medos.

Então, pronto para começar a cavar?

Fonte: Blog do Bispo Renato Cardoso

Terapia do Amor

Está solteiro(a)?




Frases como “você vai ficar pra titia”, “você já está passando da idade” ou “quando você vai casar?” soam muitas vezes como uma bomba para pessoas solteiras. O fato é que, para quem está sozinho, não é nada fácil resistir às pressões e tentações do dia a dia. Mas aqueles que são tementes a Deus e desejam encontrar a pessoa certa para formar uma família devem usar a fé e a inteligência.

Em seu blog, o bispo Renato Cardoso, apresentador do The Love School*, citou cinco atitudes que ele tomaria se fosse solteiro:

1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é ele mesmo. Ninguém é igual. Por que então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar para não "ficar para trás".

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do mais, quando eu invisto em mim mesmo, aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um.

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passasse no teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo.

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros.

5. Eu recorreria ao melhor casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter outra metade. Então, eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai fazê-lo feliz. Essa seria a minha garantia.


Use a inteligência para encontrar a pessoa certa. Participe da Terapia do Amor em uma Igreja Universal mais próxima de você!